KRI Nanggala (402) - definitie. Wat is KRI Nanggala (402)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is KRI Nanggala (402) - definitie

SUBMARINO INDONÉSIO
KRI Nanggala
  • O ''Nanggala'' navegando pelo [[mar de Java]] em 2015.

KRI Nanggala (402)         
KRI Nanggala (402) foi um submarino elétrico de ataque movido a diesel pertencente a marinha indonésia, sendo um de dois submarinos da Classe Cakra, construído pela empresa alemã Howaldtswerke-Deutsche Werft utilizando o modelo Type 209/1300 como design original. Foi encomendado em 1977, lançado ao mar em 1980 e comissionado em 1981.
402 Chloe         
ASTEROIDE
Chloe (asteroide 402) é um asteroide da cintura principal com um diâmetro de 54,21 quilómetros, a 2,2699956 UA. Possui uma excentricidade de 0,1127408 e um período orbital de 1 494,71 dias (4,09 anos).
Kri-kri         
Capra aegagrus creticus; Ibex de Creta
O kri-kri (Capra aegagrus creticus), também chamado de cabra-de-creta, agrimi e íbex-de-creta, é uma subespécie de cabra selvagem encontrada principalmente na ilha de Creta.

Wikipedia

KRI Nanggala (402)

KRI Nanggala (402) foi um submarino elétrico de ataque movido a diesel pertencente a marinha indonésia, sendo um de dois submarinos da Classe Cakra, construído pela empresa alemã Howaldtswerke-Deutsche Werft utilizando o modelo Type 209/1300 como design original. Foi encomendado em 1977, lançado ao mar em 1980 e comissionado em 1981. O submarino conduziu operações de coleta de inteligência no Oceano Índico e ao redor do Timor Leste e em Calimantã Setentrional. O Nanggala participou de várias missões de treinamento internacionais com nações aliadas, incluindo o PASSEX com o americano USS Oklahoma City. Em 2012, o Nanggala foi submetido a uma extensa modernização.

O Nanggala foi declarado como desaparecido em 21 de abril de 2021, horas depois de perder contato com sua base enquanto estava submergido. A embarcação estava no meio de um programa de testes com seus tubos de torpedos nas águas ao norte de Bali e havia disparado um torpedo SUT com munição viva antes de desaparecer. A marinha indonésia estimou que o suprimento de oxigênio do submarino duraria cerca de três dias e vários navios do país e de outras nações começaram a realizar buscas na região.

Em 24 de abril, três dias após seu desaparecimento, destroços do submarino foram encontrados na superfície e a marinha da Indonésia oficialmente declarou que o Nanggala havia afundado. O chefe da marinha, o almirante Yudo Margono, relatou que uma varredura parecia mostrar que o que restou do submarino estava provavelmente parado a uma profundidade de 850 metros. Todos os 53 tripulantes a bordo foram dados como mortos, o que foi a maior quantidade de fatalidades num incidente com um submarino defeituoso desde o chinês Changcheng 361, em abril de 2003.